sábado, 7 de janeiro de 2012

Força da Natureza



  • ANTERIOR
  • 1 of 6
  • PRÓXIMO
Tumulto no bairro Areal, principal ponto de chegada em C. Lafaiete 
As águas do Rio Bananeira causaram inundação em dezenas de casas, no bairro Areal, região leste de Conselheiro Lafaiete. A não drenagem antecipada, no trajeto do rio, pode ter contribuído para parte da população, sofrer com o transtorno das enchentes.
Na tarde de segunda-feira (02), parte do asfalto cedeu e carregou árvores com mais de seis metros de altura. Próximo a ponte, na praça Pyramo, três postes de energia tiveram que ter parte dos cabos cortados pelos profissionais da CEMIG.
Segundo um supervisor da empresa que estava no local, os postes podem cair a qualquer momento e se a operação de manutenção,  não fosse realizada, mais de 10 mil pessoas em C. Lafaiete poderiam ficar sem energia.
Até o fechamento desta edição nesta terça-feira (03), a situação permanece sob controle.              

Flores Bonitas: Qual a Flor mais bela do Mundo?



Coração Partido
Flores Bonitas: coração partidoO nome em inglês é “Bleeding Heart” (coração sangrando), numa referência óbvia ao formato de coração com uma gota na parte inferior. Para honrar sua beleza, prefiro Coração Partido. Essas flores são encontradas em variedades de cores que incluem o vermelho, o rosa e o branco. Adapta-se muito bem a jardins sombreados.





Margarida-Amarela
MargaridasA Margarida Amarela, conhecida em outros paises como Margarida de Olho Preto (Black Eyed Susan) preto, é uma flor selvagem e perene, que serve bem a qualquer jardim. O contraste das pétalas amarelo-ouro como o centro marrom escuro torna-a fácil de encontrar e reconhecer. (Nome científico: Rudbeckia hirta.)






Copo de Leite – A Beleza Fatal
Flor Copo de LeiteMuitos de nós conhecemos esta planta de visual deslumbrante e distinto, mas o que alguns não sabem é que esta bela flor é um membro da espécie venenosa conhecida por Zantedeschia. Todas as partes da planta são tóxicas, inclusive, com a capacidade de matar animais e crianças que as ingerirem. (Nome científico: Zantedeschia aethiopica.)




Lírio dos Vales ou Lírio do Brejo
Cacho de Lírios do ValeUm sinal delicado e perfumado da chegada da primavera, o Lírio do Vale é fonte de inspiração para várias lendas. Segundo uma delas, a planta nasceu das lágrimas de Maria e, em outra lenda, as sementes teriam surgido do sangue que São Jorge perdeu durante sua batalha com o dragão. (Nome científico: Convallaria majalis.)






Hortênsia
Lindas bolinhas multicoloridas: são mágicas.
Hortênsias de várias Cores.Os cachos dessa flor têm forma de estrela, mas nós os percebemos como se fossem bolas. As Hortênsias existem em muitas cores, freqüentemente encontradas em tons pasteis, bem delicados. São muito populares, tanto como flores de jardim, como para ornamentação e buquês de casamento. (Nome científico: Hydrange.)

Columbina Azul do Colorado 
Flor americana: ColumbineOriginaria dos Estados Unidos, a Columbina Azul cresce no alto das Montanhas Rochosas, no estado do Colorado, próximo à cidade de Columbine, cujo nome deriva do da planta. Esta linda é uma recompensa visual para aqueles que se dispõem a escalar as grandes montanhas da região. (Nome científico: Aquilegia Caerulea James.)


A Flor da Cerejeira
Flor de Cerejeira do Japão.É a “Flor do Japão” (não oficial) e seu espetacular desabrochar na primavera é comemorado com festivais pelo povo japonês e em alguns outros países. As cores mais populares são o branco e o rosa. São delicadas e realmente bonitas, quando estão nas árvores, mas continuam a ser uma visão impressionante depois que caem e formam magníficos tapetes cobrindo o chão. (Nome científico: Prunus serrulata.)

Bananeirinha de Jardim
Bonita flor da Bananeirinha de JardimTambém conhecida por birí, cana-da-índia, beri (nome científico: Canna Canna). Pelo formato de suas folhas e similaridade as “Cannas”, que são várias, não só possuem flores bonitas, mas também uma variedade de cores deslumbrantes. São populares como planta de jardim.




E aí??? Qual você achou mais bonita?
Me diga, qual é a sua flor preferida?

As mais belas flores raras no mundo

Flor de Jade. Uma das mais raras flores no mundo

É  trepadeira muito ornamental, originária das Filipinas, pertencente à família das Leguminosas. Seu crescimento é vigoroso e, em condições especiais, pode alcançar até 20 metros de comprimento. Normalmente, alcança em média de 6 a 8 metros. Suas flores realmente são belíssimas. Elas surgem nos cachos florais que a  emite no período que vai do fim do inverno ao início da primavera. O nome popular foi inspirado justamente pela sua coloração – uma mistura de azul e verde – semelhante à da pedra preciosa chamada jade

Tacca Chantrieri (Flor Morcego).

é a flor mais próxima do negro existente, é também conhecida por bat-flower. É chamada de bat-flower pela semelhança das suas pétalas principais com asas de morcego.

Dendrophylax lindenii

Ghost_Orchid2

Também conhecida como orquídea fantasma, esta é uma orquídea epífita, ancorada em um emaranhado de árvore. É encontrada em grandes altitudes, florestas pantanosas no sudoeste da Flórida e Cuba, estando em extinção na natureza.



A natureza escrita em versos

                                                                Não a nada mais bonito
que um riacho correndo
pelas pedras escorrendo
... num aguacé infinito
ou o som de apito
do cantado do cancão
que la no capoeirão
é artista com certeza
Das coisas da natureza
sempre nasce a inspiração

A terrinha perfumada
em inicio de inverno
causa um alivio tão terno
depois de uma chuvarada
o canto da passarada
que se espalha pelo chão
é uma bela visão
de incomparável beleza
Das coisas da natureza
sempre nasce a inspiração

O juazeiro verdejante
em tempo de seca forte
que nunca tem cor de morte
com o seu folhear constante
o tiú muito elegante
correndo sem direção
toma sua posição
e corre com tal leveza
Das coisas da natureza
sempre nasce a inspiração

vive a rasga mortalha
la no sino da igreja
pega a cobra que rasteja
nesse ponto nunca falha
com seu bico de navalha
consegue sua refeição
não traz mal agouro não
só pra serpente indefesa
Das coisas da natureza
sempre nasce a inspiração

a rolinha cascavel
ou também fogo apagou
na mata quase acabou
graças ao homem cruel
mas quando voa no céu
causa admiração
sua bela coloração
tem cores de tal riqueza
Das coisas da natureza
sempre nasce a inspiração

a caatinga ou mata branca
a capoeira o tabuleiro
o frondoso umbuzeiro
de serventia tão franca
de sua raiz agua arranca
é um oásis do sertão
ajuda a população
possui agua de pureza
Das coisas da natureza
sempre nasce a inspiração

voando na mataria
um bando de avoantes
os buritís tão gigantes
a visão do fim do dia
o cantar rouco da jia
o carcará e o carão
o velho camaleão
com toda sua aspereza
Das coisas da natureza
sempre nasce a inspiração

Espero sinceramente
que preservem nossa terra
ou a vida se encerra
muito rapidamente
torço que futuramente
essa nova geração
pense com o coração
e a mantenham ilesa
Das coisas da natureza

sempre nasce a inspiração